domingo, 6 de junho de 2010

Veja o que rolou no Tracon do dia 5

Alunos batalhadores


Sábado, 5 de junho, foi um dia de muita cor e atitude no Centro Esportivo e Cultural da Cufa em Madureira. Rolou mais um Tracon - Traços de Conflito, uma batalha entre grafiteiros. Também teve oficina de grafite e caricatura. Alan dos Santos, o Paco, que participou das oficinas e curtiu o evento, achou o tempo de oficina curto, ele queria mais.
O Tracon será em duas etapas, a primeira foi neste sábado com alunos das oficinas da Cufa e, a outra etapa será no próximo sábado, dia 12 de junho, a qual alunos das oficinas convidadas do Rio de Janeiro irão batalhar entre si. O vencedor desta primeira batalha disputa com o vencedor da próxima etapa.




Nadinho - vencedor da primeira batalha
Os batalhadores alunos das oficinas da Cufa: Leonardo dos Santos, o Nadinho (Complexo do Alemão), Jedidias Gomes, o Grilo (Cidade de Deus) e Bruno Oliveira, o Life (Viaduto de Madureira) pintaram a palavra “Copa”, escolhida pelo público, numa disputa em que um não via o que o outro grafitava. A escolha foi difícil, mas Nadinho venceu o Tracon desta primeira etapa. “Hoje não estava preparado. Não tive tempo

pra me preparar. Mas deu tudo certo”, declarou Nadinho sobre sua vitória. Perguntado se vai se preparar para semana que vem, disse que: “na hora vem a inspiração. O que tiver que dar certo, vai dar.”

E o Tracon também homenageou os alunos que mais se destacaram nas oficinas da Cufa, que ganharam um certificado. Os homenageados foram: Patricia Lima da base Cidade de Deus, José Santos da base do Complexo do Alemão e Thayane Basílio da base Viaduto de Madureira.
E como festa sem música não rola, as Djs Pretinha e Tamy animaram o Tracon com muito hip hop e rap. Fechando o evento, os grafiteiros Bira e Combone foram os convidados que mostraram um pouco dos seus trabalhos pintando para a galera.

Por Cristiana Richard
Fotos Bruno Busani

Nenhum comentário:

Postar um comentário