domingo, 25 de setembro de 2011

Tracon Vem Para Fechar Essa Grande Festa Cultural


Mica foi o primeiro grafiteiro a se apresentar, falou da importância de ter esse projeto, que trás reconhecimento para o Graffiti. Sini disse que o bom desse evento é que através dele a galera se reuni pelo bem do graffiti. Rena o apresentador do TRACON diz que esses caras já tem uma identidade, um estilo. Eles vão reproduzir uma homenagem ao Break, lembrando que não é uma batalha sobre melhor ou pior grafiteiro. Os grafiteiros de hoje são amigos e feras com as latas. É para mostrar o processo do graffiti, por que muitas vezes não se vê a arte sendo feita, só o inicio ou a arte já finalizada.

Enquanto a DJ Tammy manda ver no Hip Hop, Sini começa usando a cor preta. Mica já começa logo pelo dourado, mas ainda é cedo para dizer o que eles pretendem. As telas estão na vertical, já vemos que Sini faz um tênis e Mica ainda é surpresa para a gente.

Rena convida o B-boy e professor da CUFA Lucas José, que fala sobre o Tracon e o Bradan, que aconteceram hoje. No Tracon há um tempo e tema, mas quem ganha mesmo é o graffiti. No Bradan, o tema é música e o que importa é o break. As culturas se misturam dentro do Hip Hop. A DJ Tammy soltou o som e o Lucas mandou ver nos freases e Power move.Lucas também chamou O Krumper Generall Sllot, que contou um pouco sobre a história do Krump que nasceu em Los Angeles e começou a se espalhar por todo o mundo. O Krump é um estilo mais agressivo e uma maneira de expressar raiva, frustração e outras emoções intensas. Hoje tem crescido no Rio de Janeiro através da família de Krump Swing Black Fan.



Depois da apresentação de crump, o graffiti do Mica já esta mais formado e Sini agora dá os toques finais. Para sortear uma camisa Funky Rena chama alguém do público, e pede para o escolhido falar sobre o estio piece. Para outra camisa ele pede para um dançarino de crump chamar alguém do público para dançar também, e os dois ganharam suas camisetas. O apresentador ainda distribuiu camisetas para o público.

Mica optou por um personagem dançarino de break, de ponta a cabeça. Já Sini faz um pé com o tênis para cima e muitas cores simbolizando movimento. Ao final da batalha, o público foi quem decidiu. O vencedor foi o Sini que levou troféu Tracon e os dois grafiteiros ganharam camisa Funky.

Para fechar Rena disse que esse evento só acrescenta para a cultura Hip Hop e que devemos divulgar para todos ficarem ainda mais cientes dessa arte. Sini disse que o importante é o espaço para trocar idéias e unir a galera. Para Mica é uma satisfação participar do Tracon. E teve o maior prazer e honra em hoje estar aqui participando. Só de competir já é uma vitória e espera que muitos ainda tenham essa oportunidade.O Tracon fecha a LIIBRA chega, cheia de estilo e atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário