![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXzgl9lnxfQXAzAHquygzyrezXayjNpgZYDlUcD1-r5lG5UMniPie5RMAp_N9xjvrdKExXGzdPlU4pUaZB0cldBKP5X4YL8FGsOaWe1MjfTdCZqgdNykLeit2SRwpKGCy825KMkD7xvUI/s320/tracon_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuDT_0p2HEx16i4pBhz1tBbPssDw1qVL-rWifyVUtJLJ5x0mfycfvC4JgIKsj7CPxheBmCk-R6vCb4ggyikDXwEfN0R_seX4mIDEvPETfoOBQ8SgnLqHAqcI7B2iu5i0zaKHW2ELhguQc/s320/tracon_1.jpg)
A sexta etapa da LIIBRA hoje recebe o TRACON, o núcleo de graffite Traços de Conflito, que comanda a Batalha de Graffiti no palco do CECC. O tema dessa batalha é estilo livre e a inspiração deve ser sobre a Primavera. As guerreiras são duas mulheres, Thay de 16 anos e Suav de 22. Quem comandava essa batalha era Rena famoso grafiteiro que já foi professor da CUFA. Rena apresentou as gatas ao público e explicou as regras: São 40 minutos de liberdade para elas soltarem a imaginação e criarem suas telas. Dentro da temática primavera as meninas que escolhem a técnica e o estilo que quiserem.
Suav apostou na abstração logo de cara e com muitas cores foi preenchendo a tela. Thay pensou um pouco e optou pelo seu estilo preferido as letras e abusando do rosa foi montando sua mensagem.
Enquanto as meninas grafitavam o mestre de cerimônias Rena chamou para falar um pouco dessa energia do Break o professor da CUFA, Lucas, foi chamado ao palco. Lucas chamou ao palco os B-boys Vítor e Jhonatan para uma batalha de break. Os caras arrasaram e platéia adorou! Lucas entrou no palco também e os três deram um show de freases e manobras.
As telas das garotas vão tomando mais forma já vemos onde a arte da Suav vai chegar e o letras da Thay vão formar. Rena avisa que vai rolar camisetas da FUNKY. O DJ PC continua dando o ritmo da batalha que usa as latas como cores de arma.
Durante a batalha rolaram 2 perguntas sobre graffiti, os que responderam primeiro ganharam as blusas da FUNKY. As duas pegaram as flores como referência Thay apostou nas letras piece e com a palavra que para ela melhor representa a primavera. Julia teve o formato das flores e folhas como inspiração mas de forma mais abstrata e colorida.
Valendo o troféu do TRACON, o público pelas palmas decidiu essa disputa. No TRACON não se julga o melhor ou pior grafiteiro e sim a variedade, os estilos e a criatividade que o graffite proporciona. Hoje quem melhor deixou sua mensagem foi Suav. Ela recebeu o troféu do TRACON e uma blusa FUNKY, Thay também recebeu blusa da Funky. E mais uma fez a grande vencedora do dia é a Cultura Urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário